quinta-feira, 26 de maio de 2011

Limeira: uma fazendinha iluminada!

Esta é uma frase que sempre escuto de meus alunos e amigos. Moro em Limeira a mais de 30 anos e sempre as mesmas merdas acontecem. Um povinho antigo de mente totalmente fraca e tapada, que nas épocas de eleição se vendem por brindes politicos. Meu desabafo aqui é sobre a administração e saúde. Administração começa pela limpeza da cidade, pois só vejo garis e limpeza em locais que moram "gentes importantes, ricas" perto da minha casa nunca vi ninguém varrendo a rua muito menos limpeza de terrenos, praças e outros. E quando resolvem limpar praças e terrenos, deixam os capins cortados em montes e colocam fogo depois, atacando desta maneira os pulmões dos moradores mais próximos. Já falando em pulmões, a saúde é outro caso preocupante, tanto no setor público quanto privado. Profissionais totalmente despreparados para cuidar da vida de uma pessoa, digo isso com muita petulância, pois recebo em minha academia alunos que veêm com prescrições médicas do que devem fazer e como eu, "O PROFESSOR", também devo trabalhar. Que merda minha gente, vejo e ouço cada absurdo que as vezes penso que sou totalmente "burro". Esta semana um aluno meu foi até um ortopedista. Ficou 2 horas esperando para ser atentido (pelo plano de saúde). Quando foi chamado, percebeu que era a última consulta do dia daquele profissional. Entrou e em menos de 10 minutos, o profissional disse que os estalos que seu joelho apresentava era falta de alongamento!!!!kkkkkkkkkkkk, que coisa mais escrupula!Estudei e estudo até hoje, sou especialista em prescrição de treinamento e ouço uma besteira dessa!!!??!!Imaginem vocês caros amigos o que acontece com outras pessoas com problemas mais graves?
Bom, isso foi apenas uma, das várias lendas que ouço a mais de dez anos trabalhando em Limeira!!!Gente tá na hora de ficarmos mais exigentes com esse povo que, metade pensa que é Deus e a outra metade tem certeza que é!!!!!!

"Amanda Gurgel: a professora que todos os professores queriam ser!"

A verdade é que todos já sabem e conhecem a situação da educação do Brasil, mais ninguém nunca conseguiu expressar através da fala com tanta maestria, se fazendo entender tão bem a situação dos nossos professores. Diante das palavras humildes, sinceras e objetiva da Professora Amanda Gurgel, descrevo o descalabro que está acontecendo com a Educação no Brasil. O governo que tanto rouba nosso povo não está preocupado em hipótese alguma com a alfabetização e educação brasileira. Sobre isso o mesmo joga toda responsábilidade ao professores que diga-se de passagem não tem autoridade nenhuma sobre nossa população. E para concretizar nossa história vem a família, uma estrutura totalmente destruida e corrompida na sociedade brasileira, pois pais e mães totalmente escrúpulos e descrédulos largam a responsábilidade da educação para os professores, para escola em geral. Uma frase que digo sempre: "A escola é uma instituição para alfabetização das pessoas, já a família é a instituição que educa as pessoas!". Caso contrário aumentaremos nosso caos que estamos passando, por isso desde a classe mais humilde financeiramente até a mais rica, pensem muito antes de colocar uma criança no mundo. Se a metade da classe destes profissionais tivesse esta atitude que teve a professora Amanda, talvez alguma coisa melhoraria em nosso pais, por que infelizmente as pessoas tem receio de enfrentar nossos governantes corruptos, nossa sociedade podre e falida e a igreja que não deixa efetuar o controle de natalidade e planejamento familiar!!
Finalizando, este pais virou uma zona de prostituição enorme, o qual todos se vendem por qualquer coisa e qualquer preço, não se importando com a vida do seu próximo!Antigamente falávamos: "chega, tá na hora de acordarmos" - agora, neste exato momento atual a frase tem que ser outra: "corre, corre, cuidado aguém vai te FUDER!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em que mundo estamos vivendo?

Um estudante de psicologia da Universidade de São Paulo (USP), conta como e por que foi levado para a delegacia no último sábado (21), durante a Marcha da Maconha na capital paulista. "Eu estava distribuindo um jornal chamado O Anti-Proibicionista e um policial me viu fazendo isso. Fui detido sob alegação de desobediência civil".
Nos atuais dias estamos vivendo um roubo por parte de nossos governantes e ninguém faz marcha contra: IPVA, IPTU, ISS, dentre milhares de outros impostos cobrados no Brasil. Não sou contra que usa, mas acredito que no momento que estamos passando existem coisas muito mais importântes que a legalização da maconha.
Finalizando este pequeno comentário, um estudante como este acima, de uma das melhores universidades do Brasil ir preso por causa da Marcha da Maconha, sinceramnete deveria ficar preso mesmo!!!
Meu caro amigo, vá trabalhar e estudar para ver se dá tempo de pensar em legalizar a maconha!!!